LSBD dará minicurso em congresso

3 de julho de 2017

O Laboratório de Sistemas e Banco de Dados irá ministrar um minicurso no XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), na Universidade Prebisteriana Mackenzie, em São Paulo, na próxima terça-feira (4). A Jornada de Atualização em Informática (JAI) sobre “Preservação de Privacidade de Dados: Fundamentos, Técnicas e Aplicações” será dada por Felipe Timbó e Javam Machado, coordenador do laboratório.

A JAI é composta por diversos minicursos sobre temas que não fazem parte da grade curricular dos cursos de graduação da área de computação. O JAI ministrado pelo LSBD tem como objetivo “apresentar os principais conceitos em torno da preservação de privacidade de dados, além das técnicas para assegurar que indivíduos não possam ser reidentificados a partir do compartilhamento de suas informações”, de acordo com a descrição no site. O professor Javam também participará de uma mesa redonda sobre “Laying the foundation for a SIG (Special Interest Group) in Cloud Computing”, na quinta-feira (6), das 11:30 às 13:00.

Com o tema “Computação para tudo e tod*s”, o CSBC reunirá pesquisadores, estudantes e professores do dia 2 ao dia 6 de julho. Para mais informações, confira o site do evento.

JAI 3 – Preservação de Privacidade de Dados: Fundamentos, Técnicas e Aplicações

Horário: 8:30 – 10:30; 11:00 – 13:00 e 17:00 – 19:00